segunda-feira, 30 de junho de 2008
Mapeamento Praça 7
Os professores da disciplina de informática demandaram um mapeamento de alguma grande praça de Belo Horizonte através de um panorama. No meu trabalho, mapeei a Praça Sete de Setembro (Praça 7), atendo-me no fluxo e nos ruídos do local.
Para representar o fluxo de pedestres, utilizei sinalizações iguais as de autovias. Porém estas são confusas e distorcidas, pois o percurso dos transeuntes não é linear ou constante, pelo constrário, são tortuosos e cheios de desvios gerados pela infinidade de percursos que estes realizam e ao grande número de obstáculo que têm de contornar. Já para o fluxo de veículos, retratei de forma mais simbólica: as avenidas que cortam-na exibem raios de luz que figuram o dinamismo e a velocidade dos carros que por ali passam.
Os ruídos sonoros estão evidenciados pela perturbação em diversos pontos nos quais o movimento de automóveis e/ou de pessoas é maior. Considerei que a luz intensa também seria um ruído; portanto, saturei as cores do panorama para criar um ambiente onde a luz perturbasse quem o observa, chegando, até mesmo, a ofuscar sua visão.
Além disso, salientei os elementos de referência do sítio, que são o obelisco central (Pirulito), além dos enormes prédios de diversos estilos arquitetônicos que circunscrevem a praça.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário